terça-feira, 24 de novembro de 2015

diário de leitura #24 - 15/11 a 22/11

O que andei lendo?

Concluídos:
- 365 dias extraordinários, de R. J. Palacio. Releitura rapidinha. Esse livro é só de citações, uma por página até fechar os 365 dias do ano. Recorro a ele quando tou precisada de inspiração ou de alguma frase bacaninha pra usar no trabalho. 432 páginas.

- O diário da Princesa, de Meg Cabot. Aí, depois de velha, resolvi reler o livro que me tornou leitora. É muito diferente ler de novo um livro que li pela primeira vez aos 11 anos, reli aos 20 e agora aos 25. A história é a mesma, mas eu mudei e minha percepção sobre alguns detalhes também. O que não muda é minha relação de amor com essa obra. E a edição de 15 anos de aniversário tá lindona e tornou a experiência ainda mais legal! 295 páginas.

- Quem é você, Alasca?, de John Green. Ainda acho o "João Verde" um autor superestimado, mas confesso que os livros dele, esse em especial, causam sensações e reflexões daquelas. Li as 90 páginas que faltavam e concluí a releitura. 

- Codename Sailor V - Vol. I, de Naoko Takeuchi. Diferente de Sailor Moon, os mangás da Sailor V traz histórias mais curtas e independentes. Curti, acho que esse universo nunca é demais, mas confesso que chegou uma hora em que as histórias já estavam bem repetitivas. Mudava o pano de fundo, mas parecia que os inimigos e suas táticas eram sempre iguais. 272 páginas.

Em andamento:
- Nos bastidores da Disney, de Tom Connellan. Continuo gostando bastante. O livro traz reflexões interessantes e pertinentes acerca de cultura corporativa, relacionamento com o cliente e outros temas ligados à gestão. Como ele é em forma de historinha, a leitura é bem acessível e nada monótona. Li mais 40 páginas.

Total de páginas lidas: 1129. E vocês, tão lendo alguma coisa?

4 comentários :

  1. Eu amo o da Palacio *-*
    Que bacana que terminou todos esses...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doida para ler O Diário da Princesa! :) Essa obra é mais do que especial para você, né? É bem interessante a gente reler um livro que nos marcou em outra época de nossas vidas, a gente muda a nossa opinião, temos uma percepção diferente. Preciso reler alguns livros também! Beijos :)

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  3. O Diário da Princesa é um livro que dá gosto de reler mesmo. Mas apesar da edição de aniversário estar bonita, não gostei das folhas brancas. Esperava algo diferente...
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Li o livro nos bastidores da Disney e achei incrível.

    ResponderExcluir