domingo, 2 de agosto de 2015

diário de leitura #11 - 26/07 a 02/08 (domingo a domingo)


O que andei lendo?

Concluídos:
- De volta aos quinze, de Bruna Vieira. Fazia um tempo que eu queria reler esse livro, o primeiro da coleção "Meu primeiro blog". Não lembrava muito da história e quis refrescar a memória pra reler a continuação. Tem 224 páginas.

- De volta aos sonhos, de Bruna Vieira. Esse é o segundo da coleção "Meu primeiro blog". Tava a fim de uma leitura leve e bem rápida, olhei pros livros já lançados da série e eles vieram a calhar. Ainda gosto mais do primeiro do que desse, mas não esperava o final desse livro. Me deixou desesperada pelo terceiro. Esse tem 205 páginas.

- O estranho mundo de Jack (mangá), de Jun Asuka. O filme é um dos meus preferidos da vida e marcou minha infância. Muito bom relembrar a história com um mangá. Curti o traço e a adaptação do roteiro ficou muito boa. Tem 176 páginas.

Em andamento:
- Morte súbita, de J. K. Rowling. Retomei a leitura e tou me apaixonando de novo por esse livro. A primeira vez que li foi muito frenética, agora tou lendo devagar e digerindo melhor a história, percebendo coisas que não tinha notado antes. Li 57 páginas dele essa semana.

- Os miseráveis, de Victor Hugo. E aí eu resolvi criar vergonha na cara e também retomei essa leitura. Comecei em março desse ano (nas minhas férias) e tava num ritmo ótimo, mas depois de voltar pro trabalho perdi a velocidade. O livro é uma bíblia e não consigo levar comigo, então só dá pra ler quando tou em casa. Muito denso, mas muito bom. Li 36 páginas dele essa semana. Não tá na foto porque, enfim, o que são 36 páginas pra um livro com mais de 1500, não é mesmo?

Total de páginas lidas na semana: 698. E vocês, tão lendo o quê?

6 comentários :

  1. Muito legal seu post! Estou lendo Cidades de Papel. Já leu? Eu amooo ler kkkk

    ResponderExcluir
  2. Li seu post e fiquei aqui cheia de vergonha porque faz um tempão que não abro um livro. Acho que vou aproveitar a noite pra botar a leitura em dia. <3

    ResponderExcluir
  3. oi Luciana! queria saber onde você costuma adquirir seus livros. e afinal, aqui em Fortaleza, a Cultura é a mais diversificada, ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê! Eu compro mais pelo site da Cultura, pra ir buscar na loja e não pagar frete. Também compro muito pela Amazon e pelo Submarino, que sempre têm ótimas promoções. Gosto muito da loja física da Leitura. Já meus livros em inglês eu compro no Book Depository, que tem frete grátis pro mundo todo.

      Excluir
  4. Caramba, eu tenho bastante vontade de ler Os Miseráveis, mas confesso que o tamanho me assusta! Atualmente eu estou lendo Onde Cantam os Pássaros, da Evie Wild.

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona | Canal do Zona

    ResponderExcluir