quinta-feira, 30 de julho de 2015

novos na estante: junho

Aquisições literárias do mês de junho:

- Breakfast at Tiffany's, de Truman Capote. Há tempos que queria comprar esse livro, mas só queria se fosse essa edição linda em inglês. Demorou pra chegar, já que a Livraria Cultura teve que importar, mas chegou e é uma lindeza.

- Olhe para mim, de Jennifer Egan. Comprei numa promoção da Cultura que já mencionei aqui. Custou apenas R$ 4,90. E o livro é grossinho. Fiquei chocada, achei que ele fosse fininho.

- Lugares escuros, de Gillian Flynn. Esse já apareceu em alguns diários de leitura. Foi presente da Carulina e eu adorei. Bem no estilo Gillian Flynn mesmo.

- Jurassic Park, de Michael Crichton. Há anos que eu queria comprar esse livro, mas só achava uma versão pocket muito feia. Quando vi que ia ser relançado e que a Aleph tava preparando essa edição maravilhosa, eu surtei. Comprei assim que achei na livraria.

- O senhor dos anéis - Volume único, de J. R. R. Tolkien. Comprei usado, na Estante Virtual. Ele tá meio velhinho, mas em estado totalmente aceitável. Paguei um terço do valor de um novo. Achei um ótimo negócio!

- Peanuts completo - Vol. 7, de Charles M. Schulz. Esse eu ganhei do namorado. Essa coleção é must have pra quem é fã de Peanuts.

- O livro dos abraços, de Eduardo Galeano. Há tanto tempo que eu queria esse livro que nem sei explicar minha emoção ao vê-lo disponível novamente. Comprei na Amazon, já li e foi uma das melhores leituras da vida. Leiam Galeano.

- Harry Potter and the philosopher's stone, de J. K. Rowling. Não vou mentir: esse eu comprei pela capa. Já li e reli HP muitas vezes, né. Mas essa edição da Bloomsbury é LINDA, meu deus. Adoro esse tom de rosa com esse tom de azul. Paquerava com ele há tempos e finalmente comprei.

- O discurso "Faça boa arte", de Neil Gaiman. Outro que comprei na promoção de R$ 4,90 da Cultura. Valeu muito a pena! É um discurso do Neil Gaiman, texto muito bom com diagramação show.

- Patrimônio, de Philip Roth. Esse foi o livro do mês de maio da TAG, mas por culpa dos correios só chegou aqui em junho.

- Sidarta, de Hermann Hesse. Já esse foi o livro de junho da TAG. Falei sobre o projeto aqui.

- Minha vida fora de série - 3ª temporada, de Paula Pimenta. Comprei assim que achei. Li assim que comprei. Adorei e já tá autografado pela Paula.

- Palavra por palavra, de Anne Lamott. Comprei na Estante Virtual porque tava esgotado em todo canto. Li e amei. Tou muito nessa vibe de ler sobre a escrita.

- 1001 filmes para ver antes de morrer, de Livia Almeida. A edição com a capa do filme As aventuras de Pi tava em promoção na Amazon, daí comprei junto com O livro dos abraços. Tou me desafiando a assistir os 1001 filmes. Projeto pra vida, eu sei. Vou lendo as páginas na medida em que for assistindo aos respectivos filmes. Vai demorar, viu.

Saldo de maio: 14 livros novos. SENHOR.

PS: na foto, minha coruja de pelúcia, Ziggy Plush. <3

Nenhum comentário :

Postar um comentário