segunda-feira, 6 de julho de 2015

lu indica: TAG - Experiências Literárias

Coisa boa a gente compartilha, né? Por isso eu tou aqui hoje pra contar pra vocês sobre uma das minhas mais recentes e incríveis descobertas: a TAG- Experiências Literárias.


Proposta
A TAG é uma espécie de clube do livro por assinatura. Funciona assim: você assina um dos planos e passa a receber em casa um kit que contém um livro, uma revista TAG, um marcador de página e algum mimo/brinde que tenha a ver com a narrativa do mês vigente. O livro do mês é escolhido por um curador, que é sempre alguém do cenário intelectual ou algum grande nome da literatura. Durante o mês, a TAG libera algumas dicas acerca do livro escolhido pra você tentar adivinhar qual é, mas nunca revela o nome da obra, pra você ter o gostinho da surpresa. Genial, né?


Os kits
Eu sou assinante da TAG desde maio, então já recebi três kits aqui em casa: maio, junho e julho. Como ainda estamos em julho e muita gente ainda não recebeu seu kit (e eu não quero dar spoiler), não vou falar sobre o kit desse mês ainda, ok?

Eu tive um sério problema com os correios, então meus kits de maio e junho acabaram chegando juntos. O kit vem personalizado com o seu nome (como vocês podem ver na primeira foto do post). O seu primeiro kit também vem com uma cartinha de boas-vindas e um panfleto explicativo da TAG. O do mês de maio veio com o livro Patrimônio, do Philip Roth, e bolachas personalizadas, daquelas que servem de apoio de bebida. Aí eu já fiquei encantada, né? Tudo muito lindo e feito com muito cuidado.

Para o kit de junho, o livro escolhido foi Sidarta, do Hermann Hesse. E quando eu abri a caixa, subiu um perfume que deixou meu quarto inteiro cheiroso. Isso porque o brinde era um porta-incenso com um incenso. Como os dois kits chegaram juntos, fiz as fotos em conjunto também (com exceção dos brindes).

Os livros de maio e junho, respectivamente

As revistas que acompanham os livros

Marcadores, eba!

O mimo do mês de maio

O mimo do mês de junho
O atendimento da TAG
Outro detalhe que merece destaque é o atendimento deles. Como eu mencionei acima, tive um problema com os correios. Durante todo o tempo fiquei em contato com a equipe da TAG, que sempre foi muito solícita, me enviando os códigos de rastreamento e até chegando a enviar o kit de maio duas vezes, pois ele havia se perdido nos correios. No fim, deu tudo certo, meus kits chegaram e eu fiquei encantada não só com eles, mas com a gentileza da equipe. Sou só elogios pra eles! Meu kit de maio perdido acabou chegando também e eles me deixaram ficar com ele, pra presentear uma amiga (Dá um "oi", Vanessa!). Palmas pra eles!

Além disso, olha só que legal: se, pelos teasers, você reconhecer o livro do mês e já tiver lido ou já possuí-lo, você pode mandar um e-mail pra eles e escolher algum kit passado. Isso não é demais? Também é possível adquirir um kit passado pagando o valor fixo.

A TAG foi uma das minhas melhores descobertas e eu indico muito pra todo mundo que tem paixão pelos livros. Acesse o site deles pra conhecer os planos e fazer parte do clube do livro mais legal do mundo! E se for assinar mesmo, diz que fui eu que indiquei, tá? Assim eu ganho brindes, haha.

2 comentários :

  1. Que coisa mega legal! Vou atrás agora! Adorei a dica, melhor blog com melhores post <3!

    ResponderExcluir