terça-feira, 30 de junho de 2015

vamos ler "o sol é para todos"?


Faz tempo que eu tenho vontade de ler O sol é para todos. Desde que eu fiz um desses testes de internet que dizia qual personagem da literatura clássica americana você era. Meu resultado deu a Scout, protagonista desse livro.

Como o livro há tempos já estava esgotado no Brasil e só era possível encontrar em sebos se você desse sorte, em 2013 eu acabei comprando a edição em inglês, essa da foto ali em cima. E aí eu nunca li. Até agora. Demorei tanto que até já deu tempo de republicarem, e a nova edição, da Editora José Olympio, tá um luxo só. Mas a hora de To kill a mockingbird finalmente chegou!


A Mell Ferraz, do blog Literature-se, propôs, em um vídeo, uma leitura conjunta da obra. Funciona assim: quem quiser participar deve preencher o formulário de participação. A leitura terá início no próximo sábado, 04/07, e vai até o dia 25/07. São três semaninhas marotas pra leitura do livro, o que dá uma média de 17 páginas por dia, dependendo da edição. Tá facinho, hein, gente? Até quem não tem o costume de ler muito vai conseguir cumprir essa meta.

Quem topar pode usar a hashtag #lendoHarperLee nas redes sociais pra compartilhar os momentos de leitura.

E aí, vamos ler O sol é para todos?

Um comentário :

  1. Gente que coisa legal isso de ler em grupo! Eu já vou atrás de uma cópia pra mim, quero fazer isso também! Amei a inciativa!

    ResponderExcluir